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    HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA UMA BOA NOITE DE SONO
    HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA UMA BOA NOITE DE SONO

    Uma boa noite de sono é uma das melhores coisas que existem para a sua saúde e bem-estar geral. Dormir bem dá ao corpo tempo e energia para que ele se recupere do estresse do dia-a-dia, além de ajudar a manter a concentração o dia todo e deixá-lo preparado para os desafios. Se você está tendo dificuldades para manter-se adormecido a noite toda (por exemplo, você fica virando de um lado para o outro, se remexendo na cama e acorda mais do que uma vez durante a noite), segue dicas de como garantir uma noite de sono tranquila!

     

    Tornando a cama em um lugar acolhedor:

     

    Faça com que seu quarto seja o Céu aqui na Terra: Procure manter a bagunça e o caos do dia-a-dia fora dele. Texturas suaves e acolhedoras com uma iluminação também suave ajudam a transformar o ambiente. Além disso, se possível invista em um edredon e roupa de cama de qualidade: quanto mais confortáveis forem o seu quarto e a sua cama, maiores as chances de você ter uma noite de sono restauradora.

     

    Fique de olho no seu colchão. Ele precisa ser substituído a cada 5 ou 7 anos. Se você está sentindo as molas do colchão e acaba “escorregando” para o meio dele sem querer, é hora de comprar um novo.

     

    Fique à vontade. Tire qualquer acessório ou presilha do cabelo e vista roupas confortáveis; de preferência, pijamas de algodão.

     

    Tire proveito dos avanços da tecnologia. Os novos tipos de colchão permitem o ajuste aos contornos do corpo, propiciando um sono melhor.

     

    Experimente dormir numa posição diferente. Mudar a posição na qual você dorme pode melhorar drasticamente a qualidade do seu sono.

     

    Banho Quente: Tome um bom banho quente. A água quente ajuda a relaxar os músculos tensos, e a sensação de frescor após o banho aumenta ainda mais o bem-estar. Experimente colocar lavanda ou camomila seca em um pedaço de feltro e amarrá-lo na boca do chuveiro – o perfume vai tornar o banho ainda melhor.

     

    Alimentação Moderada:

    Fique de olho no que você come à noite; evite ir para a cama de estômago vazio; Fuja da cafeína; Beba líquidos com poder calmante; evite líquidos logo antes de dormir; deixe o álcool de lado.

     

    Preparando o Cenário Para Um Sono Tranquilo:

    Deixe as luzes mais fracas uma hora antes de ir deitar; apague as luzes; procure minimizar o máximo possível a presença de luzes no quarto; coloque um tapa-olho, do tipo que se usa para dormir em aviões; use os sons da Natureza a seu favor.

     

    Mexendo o Corpo para Relaxar a Mente:

    Exercite-se com frequência; pare e respire fundo; mantenha-se fiel à hora de dormir; Tire uma soneca (a famosa siesta).

    Durma com prazer. Estar com a saúde em dia com exercícios, alimentação saudável e a prática frequente de meditação vão ajudar você a dormir melhor e a ter uma vida mais plena em todos os aspectos do seu dia-a-dia.


    Publicado em: 21/08/2018